spot_img
InícioAnimais & PlantasRio Verde - potencial turístico em Mato Grosso do Sul

Rio Verde – potencial turístico em Mato Grosso do Sul

O município de Rio Verde vem se destacando no cenário estadual como ponto de ecoturismo. Prova disso são as fazendas de agropecuária que estão cada vez mais se adequando a nova fonte de renda, o ecoturismo. As áreas entorno do município são contempladas com imensos morros e vales belíssimos que são cortados por rios de águas cristalinas, sem contar a fauna que ainda está presente na região. 

Entre as fazendas de ecoturismo, a Fazenda Igrejinha do nosso amigo Roberto Rocha, conhecido como Beto, secretário de meio ambiente do município, se destaca a mais de 10 anos como roteiro turístico e também turismo científico.

Este foi o destino da Turma de Biologia 2013 para realizar atividades de pesquisas com vertebrados e invertebrados, pela disciplina de Ecologia de Comunidades ministrada pelo professor Mestre Kwok Chiu Cheung. Localizada em uma região de relevo, a fazenda possui 698 hectares, no qual mais da metade está preservada e reservada para a pesquisa biológica. A vista dos morros é incrível, pode-se ver tranquilamente a extensão da planície pantaneira logo  a frente da sede da fazenda, um lugar magnífico que todos deviam conhecer.

Onça, cachorro-do-mato, queixada, cateto, lobo-guará, cutia, orquídeas, bromélias e o que você imaginar de bonito, na igrejinha tem. A fazenda é localizada cerca de 50km do município de Rio Verde – MS e a estrada é de fácil acesso, bem conservada. 

Que tal um rapel em uma noite de lua cheia, com direito a estrelas cadentes e todo o céu imenso e estrelado parecendo próximo de suas mãos? É, algo realmente bonito e cheio de adrenalina em plena noite na fazenda. Conhecido como Rapel da Lua Cheia, a fazenda igrejinha atrai vários turistas do país e também alguns estrangeiros turistas que visitam o pantanal próximo à fazenda. Inicialmente é feito um treinamento em um morro de 20 metros para que o turista se adeque ao equipamento de rapel e no outro dia a adrenalina vem á tona. Um morro de aproximadamente 80 metros espera pelos turistas que buscam a sensação de adrenalina e a proximidade com a natureza, reunindo de uma só vez a belíssima paisagem da fazenda, a planície pantaneira e o imenso céu com a lua cheia encantadora. Tudo isso com um preço extremamente acessível e você pode ir com a família toda!

Você sul-matogrossense, experimente conhecer o nosso estado, temos tantas coisas legais para fazer aqui, Bonito, Rio Verde, Miranda, Jardim, Aquidauana entre outros tantos destinos de ecoturismo tão perto, belíssimos e com preços acessíveis!

Guellity Marcel
Guellity Marcel
Biólogo, mestre em ecologia e conservação, blogger e comunicador científico, amante da vida selvagem com grande interesse pelo empreendedorismo e soluções de problemas socioambientais.
ARTIGOS RELACIONADOS
spot_img

POSTS RECENTES

- Advertisment -spot_img