InícioGraduação & ProfissãoO que levar para um acampamento?

O que levar para um acampamento?

Hoje vou falar um pouco sobre o que devemos levar para um acampamento conforme pedido da leitora Carolina R. Teixeira.

Bom, o que você deve primeiramente avaliar quando for para um acampamento é saber se existem estruturas básicas necessárias, como cozinha, banheiros, água limpa etc. Assim, você já determina rapidamente o que deverá levar na sua bagagem.
Suponhamos que está indo acampar em um local que já lhe ofereça a comida, banheiro e água potável. Você deve pensar: 
Onde vai dormir
A hora de dormir é a mais importante, pois se não dormir bem, no dia seguinte poderá estar com dores no corpo e muito cansado. Então, pense onde vai dormir! Se for em barraca, você deverá levar um colchão normal ou inflável, colchonete ou saco de dormir; travesseiro, e uma coberta. Não esqueça de levar a bomba de encher o colchão inflável!
Pode dormir em rede também, desde que seja em um local seguro perto de seus amigos.
Onde vai ficar
Vai ficar em um local gramado, limpo ou em um local cheio de árvores? Será um local bem iluminado ou não terá nenhuma luz? Em ambos locais deverá ter em mãos uma lanterna, para quando desejar sair e se deslocar para outros lugares estar sempre atento onde está pisando.
Higiene pessoal
Leve papel higiênico, escova de dentes, creme dental, shampoo, sabonete, desodorante. Não exagere na bagagem, isso não parece, mas ocupa um espaço tremendo na hora de arrumar as coisas para voltar.
Remédios, kit primeiros socorros
Se possui alergias, leve consigo seus remédios. Leve também um pequeno kit de primeiros socorros, com gases para curativo, rifocina ou outro cicatrizante, tesoura, “bandeide”, esparadrapo e se esqueci alguma coisa, pergunte para sua mãe que ela pode complementar esse kit.
Roupas e acessórios
Se você for ir para o campo ou floresta, deverá ir de calça, botina, camisa de manga longa, chapéu ou boné, perneira (proteção contra picadas de cobra), cantil para colocar água, mochila para levar comida (NÃO leve biscoitos, leve barras de cereais, maçã, banana e demais frutas…). A camisa de manga longa é necessária para que não pegue sol nos braços e evitar machucados como arranhões pelos espinhos do mato. Antes de sair passe protetor solar e repelente, e leve-os na mochila.
Para facilitar, vou listar abaixo tudo que eu levo quando vou acampar e fazer minhas pesquisas.
Barraca
Colchão inflável
Bomba p/ inflar o colchão
Coberta
Calças
Meiões
Coturno/bota/botina
Repelente
Protetor solar
Colete
Cantil
Faca
Camisa manga longa
Casaco
Shorts
Camisetas
Lona preta (cobrir barraca e forrar o chão se necessário)
Capa de Chuva
Perneira
Lupa (se tiver sol, dá para acender fogo se necessário)
GPS
Bússola
É isso, se quiser saber mais, mande um email para euquerobiologia@hotmail.com.

!function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”//platform.twitter.com/widgets.js”;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,”script”,”twitter-wjs”);

Guellity Marcel
Guellity Marcel
Biólogo, mestre em ecologia e conservação, blogger e comunicador científico, amante da vida selvagem com grande interesse pelo empreendedorismo e soluções de problemas socioambientais.
ARTIGOS RELACIONADOS

POSTS RECENTES

- Advertisment -