spot_img
InícioAnimais & PlantasTucano faz ninho dentro de um cupim

Tucano faz ninho dentro de um cupim

Este vídeo eu fiz em Taboco, estávamos em dia normal, numa rotina de campo em busca dos queixadas através da radiotelemetria, e no meio do caminho nos deparamos com um tucano saindo de dentro de um cupim na beira da estrada. Continuamos nosso percurso para que o tucano pudesse voltar em seguida, não deixando os ovos sozinhos por muito tempo. 

Na volta, eu desci antes, e fui na frente da toyota e fui me aproximando devagar e filmando, pena que quando estava na frente do cupim eu tropecei no barranco e quase que não peguei o tucano saindo do ninho. Mas valeu à pena, além dos queixadas que fui atrás, encontrei um ninho de tucano repleto de ovos!

!function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”//platform.twitter.com/widgets.js”;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,”script”,”twitter-wjs”);

Guellity Marcel
Guellity Marcel
Biólogo, mestre em ecologia e conservação, blogger e comunicador científico, amante da vida selvagem com grande interesse pelo empreendedorismo e soluções de problemas socioambientais.
ARTIGOS RELACIONADOS
spot_img

POSTS RECENTES

- Advertisment -spot_img