InícioCuriosidadesCamisetas feitas de garrafas pet - Vista esta idéia!

Camisetas feitas de garrafas pet – Vista esta idéia!

Andei pesquisando muito sobre idéias inovadores que pudessem levar o consumo consciente às pessoas, entre as empresas que pesquisei, a que mais me chamou a atenção e se destacou perante as outras foi a Camiseta feita de pet.

A Camiseta feita de pet é uma empresa que fabrica produtos ecológicos, em especial camisetas e ecobags feitas totalmente com garrafas pet. veja abaixo neste vídeo como funciona a empresa:

Caramba! Você sabia que consumimos tantas toneladas de garrafas pet assim? As 471 mil toneladas ditas no vídeo são somente de garrafas pet, imagine então a quantidade de sacolas plásticas, frascos de shampoo, eletrônicos velhos, pilhas e muitos outros lixos que estão ainda espalhados por ai e que precisam ser reciclados…um valor espantoso!

Início da empresa
No começo tínhamos apenas uma ideia – porque todo mundo usa em algum momento da vida camiseta e suas variantes. Para nós era uma ideia que poderia agregar lucratividade com ações sustentáveis. Queríamos ser empreendedoras, mas acima de tudo dar nossa contribuição às questões éticas e sócio-ambientais. A nossa empresa nasceu com um modelo diferente, diante de tantas necessidades que encontramos viajando pelo Brasil. Não concebíamos a possibilidade de sermos apenas mais uma empresa vendendo camisetas para ganhar dinheiro com a onda verde. Nós sonhamos ir mais longe. Queremos realmente fazer a diferença no mundo.

Somos uma empresa que consegue através da comercialização de produtos ecológicos, de forma justa, gerar empregos diretos e indiretos, construir relacionamentos, levar conhecimentos e engajar pessoas dispostas a terem um futuro mais promissor.

Nosso negócio consiste em construir um mundo melhor, através do consumo consciente e de relações comerciais éticas. Produzimos camisetas em tecido ecológico (50% algodão, 50% poliéster reciclado de garrafa PETe ecobags). Possuímos estamparia própria e fazemos aplicações em transfer e sublimação, além do silk screen. Fabricamos qualquer peça que o cliente precise como camisetas institucionais, promocionais e uniformes escolares.

Em um país onde toneladas de lixos se acumulam pelas ruas e sempre que chove presenciamos o caos, nossa contribuição é trabalhar a Educação Ambiental, levando a informação de que garrafas PET podem se transformar em outros produtos, inclusive em uma linda camiseta. Hoje podemos dizer: Eu faço a Diferença no Mundo. Porém queremos mais.
Quem somos
Somos duas antes de sermos uma empresa. Somos muitas raízes. Assim definimos a nossa empresa. Somos duas sonhadoras e por que não dizer que somos realizadoras. Juntas construímos uma empresa diferente. Somos a junção da humanização com a dinâmica da ciência exata.

Estamos construindo um modelo de empresa diferente, antenada com resultados, porém, preocupada com as questões éticas e sócio ambientais.

A somatória dessas relações resulta na empresa que consegue através da venda de produtos ecológicos, gerar empregos diretos e indiretos, construir relacionamentos, levar conhecimento, e engajar pessoas dispostas a terem um futuro mais promissor.

E não pára por aí: estamos montando o primeiro portal de Educação a Distância (EAD) que oferecerá cursos gratuitos em várias áreas educacionais. Esse projeto social intitulado “Eu faço a diferença no mundo” tem como principal objetivo levar informação a todas as pessoas do Brasil. Informação que é hoje a base da globalização. Sabemos que esse país só será o país do futuro, através da educação. Nós acreditamos que “ todos podem fazer a diferença no mundo”

Temos em mente um novo modelo de gestão social e nossa intenção é aplicá-lo numa Casa de readaptação de pessoas abandonadas (CREPE), que será montada em SP, num prazo de 05 anos.

Para nós “Longe é um lugar que não existe”. 
Nossa missão
Praticar o comércio justo, oferecer serviços e produtos de excelência aos nossos clientes, garantindo a origem – sem prejuízos do meio ambiente, utilizar processos altamente tecnológicos, enriquecendo a qualidade de vida através de autoconhecimento, melhorando as relações humanas, agindo em conjunto com o terceiro setor. 
Visão
Estar entre as 10 maiores empresas sustentáveis do Brasil num prazo de 05 anos
Continuar oferecendo serviços e produtos de excelência aos nossos clientes, garantindo a origem – sem prejuízos do meio ambiente – e processos altamente tecnológicos, enriquecendo a qualidade de vida através de autoconhecimento, melhorando as relações humanas, agindo em conjunto com o terceiro setor.

Valores

“Comprometimento; Dedicação; Ética; Respeito; Responsabilidade Social; Transparência; Valorização de clientes, investidores, parceiros e colaboradores.”

Você curtiu essa idéia? Quer concorrer a duas camisetas da empresa? Então continue acompanhando o blog e daqui uns dias lançarei o sorteio!
Acesse o site e confira as camisetas: www.camisetafeitadepet.com.br
Lembrando que cabe, não só à nós biólogos, mas também a qualquer outra pessoa, o consumo consciente e ecológico. Ações pequenas como separar o lixo na sua casa, jogar um papel de bala no lixo ao invés de jogar no chão, economizar a água do banho, escovar os dentes com torneira fechada, fazem de nós pessoas especiais, nos transformando e nos mudando de tal forma que podemos perceber o quanto estamos fazendo de errado para o meio ambiente.
O meio ambiente é a nossa fonte de vida, ajude a preservá-lo!

!function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”//platform.twitter.com/widgets.js”;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,”script”,”twitter-wjs”);

ganhar dinheiro

Guellity Marcel
Guellity Marcel
Biólogo, mestre em ecologia e conservação, blogger e comunicador científico, amante da vida selvagem com grande interesse pelo empreendedorismo e soluções de problemas socioambientais.
ARTIGOS RELACIONADOS

POSTS RECENTES

- Advertisment -