InícioMateriais didáticosDownload Bioestat versão 5.3

Download Bioestat versão 5.3

Bioestatística! Uma área querida por poucos e temida por muitos. Na biologia não é nada anormal falarmos em estatística ou, melhor dizendo, em bioestatística. Pelo contrário, na biologia você terá que aprender esta disciplina, pois é fundamental que um biólogo saiba expressar a sua pesquisa da melhor forma possível. Ao contrário do que muitos pensam, a estatística só nos oferece coisas boas.
Anteriormente o link para baixar o Bioestat 5.0 estava quebrado, e, como eu não sabia e nem tinha como monitorar (afinal, o blog tem quase 600 posts), só soube disso hoje (23/05/2014) quando encontrei meu amigo Tiago Andrade e ele me comunicou o erro quando sua professora recomendou o EQB para a turma dele. Fiquei muito feliz em saber que uma professora recomendou meu blog, mesmo que seja só para um simples download!

Esta é a versão 5.3, mais detalhes você encontra logo abaixo, de acordo com a descrição da página de download do Instituto Mamirauá, responsável pela produção do programa.

O BioEstat é programa gratuito para estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores e professores, com 210 aplicativos estatísticos de fácil uso pelos iniciantes, voltados sobretudo para as áreas das ciências biológicas e médicas. Este programa contém o Manual (em formato de arquivo “pdf”) que orienta o usuário com indicações simples e precisas para cada teste, exemplos práticos, gráficos de uso mais frequente, glossário vinculado à biometria e fórmulas estatísticas referentes aos aplicativos do BioEstat. A licença de uso deste programa também é gratuita, sendo permitida a instalação em vários computadores. Para outras informações, envie um e-mail para mamiraua@mamiraua.org.br.
Bioestat versão 5.3 – BAIXAR

Obs.: Ao clicar no link para baixar o Bioestat 5.3 abrirá uma página dizendo que o google não pôde verificar o arquivo. Não ligue, basta clicar em “FAZER DOWNLOAD MESMO ASSIM”.

Falando nisso, você vai gostar de ver este post: Bioestatística: qual teste devo utilizar?
Guellity Marcel
Guellity Marcel
Biólogo, mestre em ecologia e conservação, blogger e comunicador científico, amante da vida selvagem com grande interesse pelo empreendedorismo e soluções de problemas socioambientais.
ARTIGOS RELACIONADOS

POSTS RECENTES

- Advertisment -