InícioGraduação & ProfissãoNorma ABNT 2011 - Para relatórios, trabalhos acadêmicos e científicos

Norma ABNT 2011 – Para relatórios, trabalhos acadêmicos e científicos

Leitora Aline Cardoso: “Pessoal venho aqui pra dizer que eu curto muito o blog euquerobiologia e sempre acompanho todas as postagens! Gostaria muito de agradecer e pedir uma ajuda para realizar um trabalho da faculdade, nas normas da ABNT, é um trabalho de “pré-TCC” e precisa ser formatado adequadamente. Não sei se tem muito a ver com o blog, mas eu pedi pra vocês porque eu acho o conteúdo muito interessante e correto. Espero que possam me ajudar *–*
Cursos Online 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado
Cara Aline, agradeço a sua participação no blog e seus comentários! Obrigado por solicitar a ajuda do blog e confiar em meu “trabalho”, as informações tem de ser expressadas adequadamente e de uma forma que qualquer leitor possa entender, principalmente quando os assuntos são voltados para a ciência.
Pois bem. Faculdade, seja qual for, sempre exige trabalhos como fins avaliatórios e os mesmos devem ser formatados conforme as exigências da ABNT. Até hoje nunca vi faculdade que não exija que os trabalhos sigam as normas, mas já ouvi boatos de que relatórios e demais trabalhos escritos poderiam ser feito sem as normas. Mas enfim, vou te dar uma dica, seja o trabalho que for, um relatório, um resumo de algum artigo ou até mesmo o seu plano de trabalho (monografia/TCC) use sempre as formatações conforme as exigências da ABNT, é um modo que te ajuda a decorar as formatações e, principalmente, formatar um documento adequadamente, isso sempre será pedido, seja em qualquer curso ou universidade.

Indo direto ao que me pediu, sem mais enrolações, abaixo segue o link para a postagem:

Aproveite e veja os cursos online que lhe ajudarão a complementar seu currículo.

Guellity Marcel
Guellity Marcel
Biólogo, mestre em ecologia e conservação, blogger e comunicador científico, amante da vida selvagem com grande interesse pelo empreendedorismo e soluções de problemas socioambientais.
ARTIGOS RELACIONADOS

POSTS RECENTES

- Advertisment -