O que é Parasitologia? É a ciência que estuda os parasitas, os seus hospedeiros e relações entre eles. Engloba os filos Protozoa (protozoários), do reino Protista e Nematoda (nematóides), Annelida (anelídeos), Platyhelminthes (platelmintos) e Arthropoda (artrópodes), do reino Animal.
 
Os protozoários são unicelulares, enquanto os nematódeos, anelídeos, platelmintos e artrópodes são organismos multicelulares. Temos também parasitismo em plantas (holoparasita e hemiparasita) como é o caso do cipó-chumbo. temos parasitismo em fungos (micose) e em bactérias e até virus. Como disciplina biológica, o campo da parasitologia não é determinado pelo organismo ou ambiente em questão, mas pelo seu modo de vida. Isto significa que forma uma síntese com outras disciplinas, e traz para si técnicas de campos com biologia celular, bioinformática, bioquímica, biologia molecular, imunologia, genética, evolução e ecologia.
 
O kit contém, como principal componente, o livro Parasitologia Humana 11ª Edição de Neves et al (2005). Procurei reunir neste kit vários materiais que eu considerei importantes e que abrangessem a parasitologia de modo geral, para ajudar estudantes que querem começar algum estudo nesta área.
 
 
Além deste importante material, estão separados em pastas vários artigos e slides.
Este Kit contém: 7 pastas de arquivos, todos arquivos em formato PDF.
 

 

Bônus: Várias imagens de ciclos de vida dos parasitos humanos mais comuns (formatos JPEG e GIF).

 
COMPRE AGORA
APENAS R$15,00
 
botao_pagseguro
 
Você irá receber, por email, um link exclusivo para fazer download do Kit de Estudos.
COMPARTILHAR
Artigo anteriorCuriosidades sobre os cupins
Próximo artigoConheça o pantanal – Vídeo
Guellity Marcel
Biólogo de vida selvagem, mestre em Ecologia e Conservação e apaixonado por ciência e tecnologia. Tem interesse em ecologia de populações, ecologia do movimento, ecologia de paisagem e efeitos de mudanças climáticas na biodiversidade, especialmente em áreas úmidas. Atualmente trabalha com mamíferos de médio e grande porte (cervo, veado-campeiro, veado-mateiro, queixada) e jacarés em parceria com pesquisadores da Embrapa Pantanal.