InícioMateriais didáticosLivro Vermelho da Fauna Brasileira Ameaçada de Extinção - Vol I e...

Livro Vermelho da Fauna Brasileira Ameaçada de Extinção – Vol I e II – PDF

Executado sob a coordenação da Fundação Biodiversitas, em parceria com a Conservação Internacional e financiamento do PROBIO, o Livro Vermelho reúne informações científicas sobre todas as 627 espécies da fauna brasileira reconhecidas como ameaçadas de extinção por meio da Instrução Normativa n.º 3 (2003) e n.º 5 (2004).
• Volume I – Sumário, Prefácio, Apresentação, Agradecimentos, Autores, Lista das Siglas citadas no livro, Organização Geral do Livro, Capítulos Introdutórios e Capítulos de Espécies (Invertebrados Aquáticos e Invertebrados Terrestres).
• Volume II – Capítulos que dizem respeito aos grupos de Peixes, Anfíbios, Répteis, Aves e Mamíferos respectivamente. Neste volume são apresentados ainda os Anexos da publicação (Instruções Normativas do MMA 03/03 e 05/04, Portaria de criação da Câmara Técnica Permanente de Espécies Ameaçadas de Extinção e de Espécies Sobreexplotadas ou Ameaçadas de Sobreexplotação da CONABIO) e Índice Remissivo.
BAIXAR O LIVRO COMPLETO (COM OS 2 VOLUMES)
Caso os links acima não funcionem mais, você pode baixar diretamente no site do ICMBio:
Guellity Marcel
Guellity Marcel
Biólogo, mestre em ecologia e conservação, blogger e comunicador científico, amante da vida selvagem com grande interesse pelo empreendedorismo e soluções de problemas socioambientais.
ARTIGOS RELACIONADOS

POSTS RECENTES

- Advertisment -