spot_img
InícioMateriais didáticosManual de Gestão Documental - ICMBIO 2010

Manual de Gestão Documental – ICMBIO 2010

 
LEI Nº 8.159, DE 8 DE JANEIRO DE 1991. 
Art. 1º É dever do Poder Público a gestão documental e a de proteção especial a documentos de arquivos, como instrumento de apoio à administração, à cultura, ao desenvolvimento científico e como elementos de prova e informação.
 
Com base nessa lei, o Instituto Chico Mendes da Biodiversidade em 2010 elaborou um manual explicando passo a passo como deve ser feita a gestão documental, o que para nós biólogos é muito importante já que muitos irão trabalhar em empresas/ONGs e estarão em contato direto com documentos que devem seguir um padrão específico para serem elaborados, como ofícios, emails, comunicação interna, cartas, etc. Segundo o ICMBIO:
 
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade alçou o Projeto de Gestão Documental com o objetivo de estruturar a área de documentação, modernizando suas atividades e serviços. O Projeto busca a equalização das atividades com a implantação de padrões para produção, trâmite e destinação de documentos com o auxílio de manuais e capacitação, inserindo o usuário em uma nova realidade.
 
[[ BAIXAR ]]
 
 
Guellity Marcel
Guellity Marcel
Biólogo, mestre em ecologia e conservação, blogger e comunicador científico, amante da vida selvagem com grande interesse pelo empreendedorismo e soluções de problemas socioambientais.
ARTIGOS RELACIONADOS
spot_img

POSTS RECENTES

- Advertisment -spot_img