InícioAnimais & PlantasUm lugar incrível para estudar Biologia Marinha

Um lugar incrível para estudar Biologia Marinha

Que tal um lugar incrível para estudar biologia marinha e ainda no exterior?

Pois bem, neste post eu apresento a vocês, principalmente aos amantes desta belíssima ciência, o Departamento de Ecologia, Evolução e Biologia Marinha da Universidade da Califórnia, cidade de Santa Bárbara, Califórnia, Estados Unidos.
Este departamento possui cerca de 25 grupos de pesquisas vinculados ao corpo docente, onde ambos estão fortemente vinculados e comprometidos com a excelência das ciências fundamentais de ecologia e evolução, com a ênfase especial no reino marinho.

Eu achei demais este departamento, principalmente porque eles se dedicam a estudar como os organismos interagem e também como essas interações sofrem mudanças ao longo do tempo e também como essas alterações influenciam a fisiologia, morfologia e comportamento das espécies. ESsas interações são a base de todas as pesquisas realizadas neste departamento.
CONFIRA COMO É A UNIVERSIDADE
Além disso, todas as atividades que são realizadas pelo departamento de biologia marinha da Universidade da Califórnia contribuem para grandes iniciativas focadas nas mudanças globais e as reduções de impactos ambientais associados aos ambientes marinhos.
O mais legal é que este departamento é considerado um dos 10 melhores departamentos a nível nacional pelo seu impacto global de investigação (Science Watch) e também considerado entre os top 10 em ecologia, evolução e comportamento pelo Conselho Nacional de Pesquisa dos EUA. Sem contar ainda os diversos prêmios que os grupos de pesquisa receberam através do empenho de vários pesquisadores importantes para o departamento. Dentre os premiadores estão a Sociedade Americana de Naturalistas, a The Ecological Society, a Associação Americana para o Avanço da Ciência e a União Geofísica Americana, e diversas outras sociedades nacionais.
Os pesquisadores possuem parcerias com diversas outras organizações e instituições de pesquisas, de tal forma que desenvolvem pesquisas na Polinésia Francesa e ainda diversas expedições adicionais ao Alasca e Antártida.
Localizado em um ambiente de beleza incomparável diretamente na costa da Califórnia, professores e alunos do departamento tem suas aulas em uma infinidade de ambientes exclusivos, incluindo o oceano pacífico, bacias costeiras profundas, estuarios e ecossistemas costeiros marinhos intertidais perto das principais fronteiras de fauna e montanha, chaparral, florestas de carvalho, deserto, ilha, e habitats costeiros terrestres e de água doce. Os estudos no departamento estão em andamento não só na Califórnia, mas em todo o mundo, incluindo regiões como o Sul do Pacífico, o Mar dos Sargaços, América Central e América do Sul, o Ártico e a Antártica. Com excelente corpo docente, o departamento possui os melhores alunos de pós-graduação, instalações de pesquisa equipadas, excelente equipe de apoio, clima ameno, e um cenário de tirar o fôlego!
Tem ainda o campus no Oceano Pacífico em meio a uma comunidade local, historicamente e culturalmente diverso e sofisticado que combinam-se proporcionando aos alunos e professores um estímulo para pesquisa e aprendizagem.
UMA BRASILEIRA ESTUDANDO NA UCSB
Veja alguns links interessantes:
Eu achei este lugar fantástico e com certeza iria adorar fazer uma pós-graduação lá ou talvez só ficar uns dias para conhecer, e vocês? Então não percam tempo, tentem ir para onde quiserem através do Ciência Sem Fronteiras, aproveitem, é de graça!
Guellity Marcel
Guellity Marcel
Biólogo, mestre em ecologia e conservação, blogger e comunicador científico, amante da vida selvagem com grande interesse pelo empreendedorismo e soluções de problemas socioambientais.
ARTIGOS RELACIONADOS

POSTS RECENTES

- Advertisment -