É com muito prazer que eu lanço mais um ebook para vocês, o ebook Vou ser biólogo – 10 dicas importantes para estudantes de biologia. 
Este material eu elaborei para ajudar os jovens acadêmicos de biologia, principalmente os que estão começando o curso, para que consigam tirar melhor proveito da graduação e consigam também realizar estágios em áreas que possuam mais afinidades.
  Espero que estas dicas contribuam de forma significativa para a formação de muitos acadêmicos e que estes possam se desenvolver ao longo da formação, para serem grandes profissionais biólogos.
CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD
Você pode ver todo o material logo abaixo:
COMPARTILHAR
Artigo anteriorO que você sabe sobre os insetos?
Próximo artigoKit de estudos – Ecologia
Guellity Marcel
Biólogo de vida selvagem, mestre em Ecologia e Conservação e apaixonado por ciência e tecnologia. Tem interesse em ecologia de populações, ecologia do movimento, ecologia de paisagem e efeitos de mudanças climáticas na biodiversidade, especialmente em áreas úmidas. Atualmente trabalha com mamíferos de médio e grande porte (cervo, veado-campeiro, veado-mateiro, queixada) e jacarés em parceria com pesquisadores da Embrapa Pantanal.
  • Ótimo material! Me ajudou muito! Agradecida!

  • Que bom que gostou, Raissa! Fico feliz por ter te ajudado.
    Abração :)

  • Diego

    Muito bom parabéns!!!Fazer amizade com professores e pesquisadores da minha área ou manter contato é valioso até pra eu arranjar um emprego ou ser chamado pra uma pesquisa não?Eu acho que vou ter que acabar com minha timidez pra isso!

  • Hey, Diego!
    Exatamente, cara.
    Terá de fazer muitas amizades, sim.

    Ter um bom círculo de amizades, é tudo, em qualquer carreira profissional.
    Em breve farei um post sobre isso!

    Abração.

  • Biologia não é um curso fácil. Sem querer desmerecer qualquer outra profissão, não é o tipo de curso que você frequenta por não saber o que quer, enquanto não "se decide". Ou você entra de cabeça, ou não vai conseguir entrar de nenhuma outra forma.
    Eu curso a segunda fase de Licenciatura, porém já percebi que, apesar de gostar muito do curso, esse "enfoque" está me desmotivando, portanto vou prestar vestibular novamente final do ano, mas para Bacharel. Por esse motivo, já que todo mundo sabe que vestibular é um evento desgastante, toda a vez que bate aquele desânimo, aquela dúvida, aquela vontade de largar tudo e vender minha arte na praia (hahaha), eu dou uma passada aqui.
    É incrível como estar em contato com o que você realmente quer, e com pessoas que compartilham os mesmos gostos, faz um bem danado. Sempre que dou uma lida nos seus textos, me pego pensando que não faria bem nenhuma outra coisa, nasci pra ser Bióloga.
    Como li esses dias, motivação tem o mesmo prazo de validade que o banho, por isso recomenda-se em doses diárias. ^.^
    Obrigada por compartilhar seu amor pela Biologia. Não sei se a intenção era essa, mas eu acabo me motivando muito quando vejo o quão feliz é alguém realizado!
    Um beijo!

  • Você tem algum material no auxilio a quem está estudando para o vestibular/ENEM para entrar na faculdade de biologia?

  • Olá, Lady. Tudo bem?
    Infelizmente eu ainda não tenho. :/

  • Olá, Radja! Tudo bem?
    Eu simplesmente adorei o seu comentário!
    Fico muito feliz em conhecer pessoas como você – dedicadas, empenhadas, que realmente sabem o que quer. São pessoas assim que se tornam excelentes profissionais.

    Gostaria de ler muito mais comentários como esse por aqui.

    Eu quem agradeço o seu esforço em deixar esse comentário tão feliz. E fico muito contente em saber que o meu amor pela biologia motiva você.

    Continue exatamente assim. Trace suas metas e deixe o seu coração te guiar. O sucesso pessoal, a liberdade de poder ser quem você quiser, é a felicidade maior. Nós precisamos apenas disso e o resto é consequência de nossas boas ações.

    Beijão!