InícioMateriais didáticosZoologia Geral e Comparada II - PDF

Zoologia Geral e Comparada II – PDF

A zoologia basicamente é definida como a ciência que estuda os animais. Porém, nós podemos estudar os animais de modos diversos, o que também envolve outras áreas do conhecimento biológico, como a Ecologia, Etologia (comportamento animal), Biofísica, dentre outras.
Deste modo, a zoologia é o estudo dos animais, mas, de uma forma mais detalhada, que muitas vezes envolve o conhecimento em biologia celular, anatomia, evolução, genética, dentre outros campos biológicos. De acordo com a proposta de Carolus Linnaeu, a zoologia vem de encontro também com a sistemática ou classificação dos animais. A entomologia, helmintologia, malacologia, ornitologia, mastozoologia, etologia, mirmecologia, dentre outras áreas específicas, são parte da zoologia.
O livro Zoologia Geral e Comparada II foi elaborado pela Faculdade de Tecnologia e Ciências – Ensino à Distância e nele são abordados diversos temas importantes, que são invertebrados superiores e os primeiros invertebrados, a evolução dos artrópodes, peixes ósseos e cartilaginosos, a conquista do ambiente terrestre, a evolução dos anfíbios, endotermia, evolução das aves, etc.

Guellity Marcel
Guellity Marcel
Biólogo, mestre em ecologia e conservação, blogger e comunicador científico, amante da vida selvagem com grande interesse pelo empreendedorismo e soluções de problemas socioambientais.
ARTIGOS RELACIONADOS

POSTS RECENTES

- Advertisment -