InícioAnimais & PlantasCobra de várias cabeças: Farsa!

Cobra de várias cabeças: Farsa!

Olá queridos amigos e leitores do EQB! É com muito prazer que inicio um post muito interessante e curioso, na tentativa (que eu espero não ser frustrada) de informar as pessoas sobre as fotos de serpentes com várias cabeças que andam circulando pela internet. A maioria das imagens falsas que eu encontrei diz que as serpentes com as tais várias cabeças foram encontradas na Índia, mas não passa de mais uma outra farsa. Além de não terem mais de uma cabeça, como vários sites estão divulgando, as várias fotos utilizadas nas montagens foram feitas em locais distintos.

Infelizmente, desde as antigas civilizações, as serpentes sempre foram representadas em livros, contos, religiões e etc, como sendo animais relacionados às coisas ruins. Porém, de ruim, existem somente nós, os humanos! As serpentes, ainda que muitas vezes peçonhentas e capazes de matar muitos homens com pouca quantidade de veneno, nada mais são do que animais inocentes, que apenas se defendem quando necessário.

Todas as imagens de cobras com várias cabeças, que você ver por aí, são montagens grotescas e falsas.

Essas imagens acabam reforçando o medo, e por conseguinte, o ódio e pavor, que as pessoas possuem por esses animais rastejantes e super tranquilos. Sendo assim, reforço o que eu sempre digo, não acredite em nada que estiver circulando pela internet, excepcionalmente coisas que só vão fazer as pessoas disseminarem ódio contra os animais. As serpentes só desferem botes quando estão ameaçadas e não podem fugir – na verdade, elas se enrolam e ficam paradas, avisando o tempo todo que, se nos aproximarmos, elas vão se defender.

Aprecie as imagens falsas, pode até rir porque são muito grotescas, e informe as outras pessoas, para que conheçam essa grande mentira que está circulando por aí! Peçonhentas ou não, todas as serpentes merecem ser respeitadas.


cobra de varias cabecas india


cobra de varias cabecas india1
cobra de varias cabecas india2
cobra de varias cabecas india3Viu só, que absurdo?

Guellity Marcel
Guellity Marcel
Biólogo, mestre em ecologia e conservação, blogger e comunicador científico, amante da vida selvagem com grande interesse pelo empreendedorismo e soluções de problemas socioambientais.
ARTIGOS RELACIONADOS

POSTS RECENTES

- Advertisment -