Olá, nobres leitores! Tudo bem?

Hoje venho compartilhar com vocês um material muito especial, um guia de programas de pós-graduação em Biologia da Conservação e áreas afins que elaborei para a Conferência Nacional de Biologia da Conservação que aconteceu em 2015. Organizada pela Bocaina – Biologia da Conservação, empresa do meu amigo Vinícius Rodrigues, esta conferência reuniu especialistas do país todo, com uma serie de palestras e entrevistas sobre diversos temas relacionados aos estudos e perspectivas futuras na conservação da biodiversidade.

cabecalho_newsletter 1000

 Se você pretende se tornar um biólogo conservacionista e/ou um ecólogo, não pode deixar de ver os programas que listei.

Neste pequeno ebook você encontrará uma síntese dos principais programas de pós-graduação na área de Biologia da Conservação, que envolve principalmente os mestrados e doutorados em duas grandes áreas do conhecimento, de acordo com a classificação da CAPES, que são: Ciências Biológicas I e Biodiversidade, englobando subáreas como Biologia Geral, Genética, Botânica, Ecologia, Zoologia e Oceanografia. Nós selecionamos os programas com conceitos CAPES acima de 5.

A maioria dos programas aqui expostos lançam um olhar intrínseco para a conservação e manejo de espécies associadas a diferentes recursos naturais.

O Eu Quero Biologia juntamente com a Bocaina, pretende auxiliá-lo(a) na escolha de um programa de pós-graduação, para que possa evoluir dentro de sua área de atuação e tornar-se um(a) profissional qualificado(a).

Para fazer o download do Guia de Programas de pós-graduação em Biologia da Conservação, basta clicar aqui. Você pode vê-lo online também:

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAgnathas atuais e chondrichthyes
Próximo artigoO que fazer quando um artigo empaca?
Guellity Marcel
Biólogo, mestre em Ecologia e Conservação e apaixonado por ciência e tecnologia. Tem interesse em ecologia de populações e comunidades, sustentabilidade e mudanças climáticas, mas sua maior paixão são os negócios sociais e ambientalmente responsáveis. Atualmente está trabalhando no desenvolvimento de uma empresa para solucionar problemas socioambientais em larga escala.