spot_img
InícioAnimais & PlantasAnimação mostra como é o manejo sustentável do Pirarucu

Animação mostra como é o manejo sustentável do Pirarucu

WWF-Brasil e BNDES firmam parceria para pesca sustentável.
 
Com duração de três anos, o Projeto Pesca Sustentável, lançado em abril de 2014, tem o objetivo de capacitar pescadores para o desenvolvimento de sistemas de manejo sustentável  do pirarucu, e de outras espécies de importância econômica, nos municípios de Manoel Urbano, Feijó e Tarauacá, no Acre. Além disso, o projeto pretende fomentar ações estruturantes para o fortalecimento da cadeia produtiva da pesca no Estado, assim como apoiar ações de certificação ambiental e pagamentos por serviços ecológicos.
 
Por meio de estratégias de formação técnica e pesquisa científica, o Pesca Sustentável pretende promover o aprimoramento de políticas e a implementação de medidas que permitam valorizar os ecossistemas aquáticos e seus recursos pesqueiros.
 
WWF-Brasil e Fundo Amazônia, gerido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)), por meio do Fundo Amazônia, a iniciativa atuará em conjunto com órgãos parceiros, o MSC (Marine Stewardship Council), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o Governo do Acre, o Instituto Federal de Ensino do Acre (IFAC) e as Colônias de Pescadores locais, em uma área de 60 mil km² das bacias dos Rios Purus, Envira e Tarauacá, que correspondem a mais de 15 lagos na região dos municípios.
 
A história do Arapaima gigas (o pirarucu)! Tudo o que você precisa saber sobre um dos maiores peixes de água doce do planeta e o nosso projeto de manejo sustentável, em 3 minutos:
 
 
Ficou curioso para saber mais? Clique aqui.
Guellity Marcel
Guellity Marcel
Biólogo, mestre em ecologia e conservação, blogger e comunicador científico, amante da vida selvagem com grande interesse pelo empreendedorismo e soluções de problemas socioambientais.
ARTIGOS RELACIONADOS
spot_img

POSTS RECENTES

- Advertisment -spot_img