spot_img
InícioAnimais & PlantasMeu TCC - Aréa de Estudos

Meu TCC – Aréa de Estudos

TCC – Trabalho de Conclusão de Curso o tão temido! O principal trabalho de um curso superior, é tremenda responsabilidade e comprometimento, não só na biologia, mas também em qualquer outro curso.
Leptodactylus chaquensis
Rhinella schineideri
Meu TCC estou realizando com anfíbios anuros, ou seja, com sapos, pererecas e rãs, aqui na minha cidade em Ribas do Rio Pardo – MS. Para a escolha do local de coletas, fui conversar com uma senhora muito conhecida aqui, a dona Magnólia Fogaça, que me recebeu muito bem e cedeu a sua chácara gentilmente para eu realizar minhas coletas do trabalho.

A área é muito úmida e possui além de uma lagoa grande, dois tanques de peixes, brejos e mata ciliar onde realizo as coletas. É uma ótima área para estudos destes animais.

Panorâmica do local de coletas, ao lado esquerdo um brejo pequeno
Veja abaixo o vídeo que fiz sobre esta minha área de estudos:

Em breve vou postar o vídeo que farei sobre a coleta desses animais e identificação, além de mostrar como gravo os animais vocalizando. Aguarde!

* Foi o primeiro vídeo que gravei, estava nervoso e gaguejando muito, o sol tava de rachar, prometo que nos próximos sairei melhor! Não há experiência sem os primeiros erros, né?

Cursos On line com Certificado
Guellity Marcel
Guellity Marcel
Biólogo, mestre em ecologia e conservação, blogger e comunicador científico, amante da vida selvagem com grande interesse pelo empreendedorismo e soluções de problemas socioambientais.
ARTIGOS RELACIONADOS
spot_img

POSTS RECENTES

- Advertisment -spot_img