Após três anos de trabalho e expectativa, o livro de Ciências Florestais e Biológicas (CIFLORBIO) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), é apresentado e tornado acessível gratuitamente para a sociedade.

Saudações são necessárias a todos que participaram desta proposta. Foram dezenas de revisores, professores e pesquisadores de diversas instituições de ensino e pesquisa, que empregaram seu tempo na avaliação dos capítulos.

Com o lançamento do CIFLORBIO, a comunidade científica passa a dispor de mais uma alternativa para a disseminação do conhecimento científico, universalizado para os mais diversos públicos.

Esta obra certamente contribuirá com os processos educativos voltados ao desenvolvimento sustentável nas áreas concernentes, disponibilizando informações à sociedade.

Boa leitura pessoal!

Clique aqui para baixar

Este post é de autoria de Daniele Severgnini, bióloga pela Universidade Paranaense, com especialização em Biologia da Conservação pelo Centro Universitário da Fundação Assis Gurgacz. Tem interesse em conservação e manejo da biodiversidade.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorO colapso das Abelhas
Próximo artigoCientistas dão grande passo para recriar RNA primordial de 4 bilhões de anos
Guellity Marcel
Biólogo de vida selvagem, mestre em Ecologia e Conservação e apaixonado por ciência e tecnologia. Tem interesse em ecologia de populações, ecologia do movimento, ecologia de paisagem e efeitos de mudanças climáticas na biodiversidade, especialmente em áreas úmidas. Atualmente trabalha com mamíferos de médio e grande porte (cervo, veado-campeiro, veado-mateiro, queixada) e jacarés em parceria com pesquisadores da Embrapa Pantanal.