spot_img
InícioAnimais & PlantasNovas espécies de peixes descobertas na Nova Zelândia

Novas espécies de peixes descobertas na Nova Zelândia

Pesquisadores da universidade britânica de Aberdeen descobriram uma nova espécie de peixe no norte da Nova Zelândia. O animal foi encontrado a 4,25 quilômetros do nível do mar.

As buscas foram realizadas entre 1 km e 6,5 km da superfície, e resultaram em várias descobertas. Entre elas está o peixe da família Zoarcidae, que ainda não recebeu um nome científico. No estudo foram usadas sondas com câmeras capazes de suportar grandes profundidades, além de iscas para atrair os animais.

A expedição de pesquisa – que envolveu cientistas da universidade de Aberdeen, de um museu da Nova Zelândia e de um instituto de pesquisas marinhas do mesmo país – explorou águas profundas, abaixo da linha em que a luz chega, em um dos lugares de maior profundidade do mundo, podendo chegar a 10  quilômetros abaixo do nível do mar. O líder da viagem, o pesquisador Alan Jamieson, disse que “nunca se está bem certo do que se vai encontrar nesass expedições a territórios desconhecidos”. [FONTE]
Guellity Marcel
Guellity Marcel
Biólogo, mestre em ecologia e conservação, blogger e comunicador científico, amante da vida selvagem com grande interesse pelo empreendedorismo e soluções de problemas socioambientais.
ARTIGOS RELACIONADOS
spot_img

POSTS RECENTES

- Advertisment -spot_img