InícioCursos6 cursos online (pagos) que todo aluno apaixonado por botânica deve fazer

6 cursos online (pagos) que todo aluno apaixonado por botânica deve fazer

A botânica, sem dúvidas, é uma das áreas mais importantes na carreira do biólogo no cenário atual. A gigantesca diversidade de organismos vegetais oferece ao biólogo que gosta de plantas muitas possibilidades de atuação, especialmente em função da crescente demanda por soluções de problemas ambientais e crescente número de empreendimentos em vários setores, o que exige do profissional um elevado conhecimento sobre composição de espécies, sucessão ecológica e outras peculiaridades da carreira.

Obviamente, a carreira de um especialista em botânica é muito mais robusta, e você pode saber mais sobre ela lendo o post O que é botânica e o que um botânico faz.

Se você realmente tem afinidade com esta área, o melhor que pode fazer é procurar por cursos de botânica específicos. Infelizmente, nem todo material gratuito disponível é confiável, e a maioria do conteúdo que encontramos na internet são genéricos e não oferecem o essencial que precisamos saber sobre determinadas áreas. Os melhores materiais são pagos!

O mercado de trabalho tem se mostrado cada vez mais promissor para especialistas em botânica.

Se você tem uma graninha e está pensando em investir em conhecimento, ao invés de gastar tudo tomando cervejinha com os amigos, esse post é para você. Confira os cursos online de Botânica que eu selecionei:

CURSO ONLINE DE BOTÂNICA

1) O Segredo da Identificação de Plantas

O Dr. Rodrigo Polisel é dono da Brasil Biomas e criador deste curso, que é maior curso do país sobre identificação de plantas. Já formou mais de mil alunos em mais de uma década de carreira nesta área. Nesse curso, Rodrigo promete ensinar métodos de identificação até 5x mais rápidos que os tradicionais. Sem dúvidas é um excelente investimento para quem quer seguir carreira como consultor e analista ambiental especializado na Botânica.

Conheça o curso Segredo da Identificação de Plantas.

2) Angiospermas

Este curso oferece conhecimento sobre as Angiospermas. Entenda porque elas são as plantas mais evoluídas, como classificá-las, seu papel ecológico e conheça a diversidade de representantes deste grupo de plantas.

Conheça o curso online Angiospermas.

3) Pteridófitas

No curso de Pteridófitas o participante conhecerá a morfologia básica de uma pteridófita. Também serão abordados aspectos relacionados com a filogenia do grupo, além da distribuição geográfica e diversidade de espécies que formam o grupo.

Conheça o curso online Pteridófitas.

4) Morfologia Vegetal

A morfologia vegetal estuda as formas e estruturas das plantas e as classifica conforme as suas especificidades. O curso de Morfologia Vegetal apresenta conhecimentos sobre as características gerais das flores, folhas, frutos, caules e raízes.

Conheça o curso online Morfologia Vegetal.

5) Botânica Geral

O Curso Botânica Geral oferece um detalhamento sobre o processo evolutivo que originou as células, listando as organelas celulares e respectivas funções. É apresentada a classificação atual do grupo com base em estudos filogenéticos.

Conheça o curso online Botânica Geral.

6) Fisiologia Vegetal

As plantas são fundamentais para o ecossistema, a fisiologia vegetal estuda o funcionamento das plantas e suas influências no meio. O curso de Fisiologia Vegetal oferece conhecimentos sobre morfologia, função e organização das plantas.

Conheça o curso online Fisiologia Vegetal.

Guellity Marcel
Guellity Marcel
Biólogo, mestre em ecologia e conservação, blogger e comunicador científico, amante da vida selvagem com grande interesse pelo empreendedorismo e soluções de problemas socioambientais.
ARTIGOS RELACIONADOS

POSTS RECENTES

- Advertisment -