spot_img
InícioAnimais & PlantasUso de animais em laboratórios - Você financia

Uso de animais em laboratórios – Você financia

Tema muito debatido ultimamente, os maus tratos aos animais vem sendo cada vez mais observado em empresas internacionais e nacionais. Este é um tema que me indigna muito e fico perdido pensando em alguma solução. Creio eu que não exista nenhuma pois todos nós diariamente utilizamos produtos que muitas vezes são testados em animais. Os próprios medicamentos que tomamos quando estamos com dor de cabeça por exemplo, foram testados em animais. Existem também industrias de cosméticos que usam animais como cobaias, em especial, os dóceis cães da raça Beagle.

Deveria existir algo em que proibisse mundialmente as industrias de cosméticos principalmente, de fazerem testes com animais, pois isso sim é um mau trato desnecessário. Já o uso de animais na medicina é um mal necessário ou você conseguiria viver sem remédio? É, infelizmente os animais são cobaias da medicina e os remédios simples para dor de cabeça ou dor de garganta são testados em animais.

Eu tomo remédios, uso produtos de limpeza, e tudo mais, todos nós fazemos isso. Ou seja, enquanto a ciência não encontra uma forma eficiente de produzir algo sem ser testado em animais, nós continuaremos financiando os maus tratos.

Não consigo achar algo que fundamente a minha indignação pelos maus tratos no qual eu não esteja envolvido. Sou consumidor de produtos que foi testado em animais. Foda.

Veja abaixo os cães beagle que viram pela primeira vez a luz do sol. Estes animais foram libertados pelo Projeto Liberdade Beagle e desde filhotes ficaram presos em gaiolas. Os animais tem mais de 7 anos de sofrimento em uma indrustria de cosméticos americana.

Siga @Euquerobiologia

Guellity Marcel
Guellity Marcel
Biólogo, mestre em ecologia e conservação, blogger e comunicador científico, amante da vida selvagem com grande interesse pelo empreendedorismo e soluções de problemas socioambientais.
ARTIGOS RELACIONADOS
spot_img

POSTS RECENTES

- Advertisment -spot_img