spot_img
InícioGraduação & Profissão8 palestras no TED sobre animais que todo biólogo deveria ver

8 palestras no TED sobre animais que todo biólogo deveria ver

Se você é apaixonado por diferentes grupos de animais, esse post é para você!

Abaixo eu listei 8 importantes palestras no TED Talks que eu considero extremamente inspiradoras e relevantes para quem pretende estudar ecologia e zoologia e se especializar em algum grupo animal.

Sem enrolação. Bora conferir?

1 – The Gentle Genus of Bonobos (Susan Savage-Rumbaugh)

O trabalho de Susan com os bonobos tem mostrado que esses animais podem entender o idioma falado e aprender tarefas observando nossa espécie. Isso obriga o público a repensar se o que uma uma espécie pode fazer é determinado pela biologia ou por exposição cultural.

2 – Underwater Astonishments (David Gallo)

David Gallo mostra imagens de incríveis criaturas marinhas que mudam de cor e vivem nas profundezas mais escuras do oceano. Esta breve palestra celebra o trabalho pioneiro de exploradores oceânicos como Edith Widder e Roger Hanlon.
 
 

3 – The shrimp with a kick! (Sheila Patek)

A bióloga Sheila Patek fala sobre seu estudo e como mede o ataque alimentar do camarão mantis, um dos movimentos mais rápidos do mundo animal, utilizando câmeras de vídeo com 20 mil quadros por segundo.
 
 

4 – Hooked by an octopus (Mike deGruy)

O cineasta subaquático Mike deGruy passou décadas olhando intimamente para o oceano. Um inventor de histórias consumado, ele toma o palco na Mission Blue para compartilhar sua admiração e entusiasmo – e seus medos – sobre o coração azul de nosso planeta.
 

5 – Life lessons from big cats (Beverly e Dereck Joubert)

Beverly e Dereck Joubert vivem em contato com a natureza, filmando e fotografando leões e leopardos em seu habitat natural. Com imagens deslumbrantes (algumas nunca antes vistas), eles discutem suas relações pessoais com esses animais majestosos – e sua busca para salvar os grandes felinos de ameaças humanas.
 

6 – Swin with the giant sunfish (Tierney Thys)

A bióloga marinha Tierney Thys nos pede para entrar na água para visitar o mundo de um gigantesco peixe-marinho – o peixe-lua ou também peixe-sol, de nome científico Mola mola. Este gigante oferece pistas para a vida no mar aberto.
 

7 – The emergent genius of ant colonies (Deborah Gordon)

Deborah Gordon estuda colônias de formigas no deserto do Arizona para entender seu complexo sistema social. Ela pergunta: como essas criaturas pequenas conseguem ser multitarefas quando precisam – sem linguagem, memória ou liderança visível? Suas respostas podem levar a uma melhor compreensão de todos os sistemas complexos, do cérebro à internet.
 

8 – The loves and the lies of fireflies (Sara Lewis)

A bióloga Sara Lewis passou os últimos 20 anos estudando detalhes sobre a vida dos vaga-lumes. Nesta conversa encantadora, ela nos diz como e por que essas criaturas produzem suas faíscas silenciosas, o que acontece quando dois vaga-lumes copulam e por que um grupo de fêmeas é conhecido como ‘vampiras’.
 
 
Gostou dos vídeos? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!
Guellity Marcel
Guellity Marcel
Biólogo, mestre em ecologia e conservação, blogger e comunicador científico, amante da vida selvagem com grande interesse pelo empreendedorismo e soluções de problemas socioambientais.
ARTIGOS RELACIONADOS
spot_img

POSTS RECENTES

- Advertisment -spot_img